+1 (604) 282-4398 | Vancouver
friends

Teacher Training em Vancouver!

Após um ano de planejamento, trocas de e-mail e conversas via skype com a Mellow: Letícia, Carol e Renata, o tão sonhado dia chegou, eu estava flutuando, cheia de expectativas, sobre o curso, homestay, a cidade e saber me virar sozinha no Canadá a quase 10 mil km de casa.

Conheci a Mellow através de indicação do meu amigo Fábio que tinha contato com a Letícia. Na primeira reunião via skype, percebi que a empresa é séria e profissional, e seu diferencial está em tratar cada cliente de maneira única. Recebi toda assistência e orientação necessária, minhas dúvidas foram todas sanadas, e meus 33 dias em Vancouver foram incrivelmente maravilhosos.

Estudei TESOL TKT(Teaching Knowledge Test) na Greystone College, era um programa de 4 semanas que prepara professores de inglês para a sala de aula, o curso não exige experiência da parte do aluno, mas se você já lecionou, ele se torna mais fácil e pra mim foi muito proveitoso. Há muitas nomenclaturas que aprendemos, e o TKT está dividido em 3 módulos, no primeiro estudamos mais a parte gramatical, fonologia, e as quatro habilidades: leitura, escrita, fala e audição, a base do ensino da língua, e as metodologias a serem aplicadas. No segundo módulo estudamos como planejar aulas, e quais recursos podemos usar para tal. E no terceiro módulo estudamos o gerenciamento da sala de aula. Também tivemos prática em sala de aula.

No curso tem muito recurso extra no moodle, e estudamos muito por conta própria, o que cria mais independência e traz boas descobertas. Lembrando que o TKT é um preparatório para quem quer fazer as 3 provas dos módulos, e tirar certificação Cambridge, como professor de inglês que ensina, ou quer ensinar este idioma como segunda língua. O curso é bem intenso, não tolera atrasos, nem faltas.

Amei cada segundo das aulas, aprendi muito e voltei ao Brasil cheia de idéias para colocar em prática na minha sala de aula. Os professores e a direção são atenciosos, e desde o primeiro dia nos transmitiram valores, senso de comunidade e inclusão que o país do Canadá tem. Lá a discriminação é algo levado a sério. “O mundo precisa de um pouco de Canadá em suas vidas.”

Minha homestay foi muito legal, minha hostmother sempre me ajudava com vocabulário e pronúncia, além de ser uma imersão cultural, aprendi muito sobre a diversidade da culinária, cada semana experimentava pratos diferentes e a a comida sempre era muito boa. Me senti acolhida e respeitada.

Quanto a Vancouver, nossaaaaaaa! É de tirar o fôlego, as paisagens e a cidade, são um misto de urbanização e natureza, e ambos andam lado a lado em perfeita harmonia, eu realmente precisaria de mais uns 30 dias para conhecer e visitar mais lugares, mas o que vi e senti é difícil explicar em palavras, contemplar o pôr do sol em North Vancouver, caminhar sob as pontes suspensas de Capilano e Lynn Valley, subir a  trilha da Grouse Mountain, patinar no gelo (foi minha primeira vez)… E o melhor de tudo é que você vai pra qualquer lugar dentro de Vancouver com transporte público, muito eficiente por sinal.

O Canadá é um país aberto à diversidade, e isso é muito importante para todos nós, principalmente nos dias de hoje e eu aprendi muito, voltei melhor do que fui. Amei estar lá! Obrigada Mellow Exchange por me auxiliar e proporcionar a melhor experiência da minha vida no aspecto profissional e pessoal.