Biomedical Engineering no Centennial College


Mellow Student | Hugo Nolasco


Atualmente estou no Canada cursando Biomedical Engineering no Centennial College em Toronto. Eu cheguei até a Mellow através de um casal de amigos que já se encontrava em Vancouver e tiveram suporte deles.


Como em todo início eu tinha mais dúvidas do que certezas. Ainda não sabia ao certo qual curso fazer, mercado de trabalho no Canada, cidade pra morar e escola. O contato inicial com a Mellow já me deu um norte e as coisas começaram a ficar claras.


Em julho de 2017, após primeiro contato decidi vir pra o Canada fazer um especialização que iniciaria em janeiro de 2018. O primeiro passo foi atestar meu nível de inglês através de um certificado acadêmico internacional (no meu caso escolhi o TOEFL), e em paralelo iniciar a organização do papeis, que são muitos. Em todos esses passos a Mellow esteve ao meu lado dando o caminho das pedras e monitorando se eu precisava de algum suporte extra.


Depois de algumas voltas pra escolher o curso com meu perfil, com prazo apertadíssimo pra aplicação junto ao College e na segunda tentativa na prova de inglês, em setembro recebi a carta de aceitação do Centennial College (aqui cabe falar que o pessoal da Mellow teve reuniões com o College para me passar informação correta).


O curso é um pós-médio (undergraduate), que me dá um advanced diploma aceito pelos empregadores dessa profissão bastante regulamentada no Canada. A duração seria de 3 anos, mas como já sou graduado em Engenharia Elétrica, ele foi encurtado em um ano, pois estou na modalidade fast-track devido ao meu prévio background, e por isso termino em 2 anos. São duas bases tecnológicas, uma eletrônica e outra médica. Em termos práticos usamos eletrônica aplicada a equipamentos médicos, tanto no projeto, quanto manutenção. A área de trabalho é em hospitais, comercial ou técnica em fabricantes de equipamentos.

Depois de graduado a idéia é aplicar para o Post Graduate Work Permit (PGWP) que me dará 3 anos work permit com a finalidade de trabalhar na área estudada.


São muito detalhes, mas todos eles foram muito bem explicados pacientemente pelo pessoal da Mellow sempre que tive dúvida ou solicitei nossas videoconferências.


A minha experiência no Canada está sendo como eu esperava: muito frio, país receptivo e Toronto uma cidade com muita diversidade.


O College está sendo uma retomada depois de vários anos fora do meio acadêmico e trabalhando numa indústria totalmente diferente. Assim, o desafio é diário. Pela língua, cultura e rotina intensa.


Até aqui, com a ajuda da Mellow e dos parceiros que eles me indicaram tudo saiu como planejado, apesar do cronograma apertadíssimo que seguimos.


O preço foi justo e até abaixo do que pensava que seria… faça seu orçamento que talvez você se surpreenda como eu.


Agora tenho parar por aqui por que essa semana está pesada de provas e preciso estudar!!


Abraços,

Hugo Nolasco

logo.png

© 2015-2020 Mellow Cultural Exchange. All rights reserved. Designed by Leticia Mello | Developed by João Mello

follow mellow

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook