top of page

College em Kingston (Ontario)


Mellow Student | Ramon


Em 2012, me graduei como profissional de Educação Física no Brasil. Desde então, vinha trabalhando como personal trainer e professor de musculação, mas não estava satisfeito com o rumo que o mercado havia tomado. Comecei, então, a procurar quais seriam as melhores oportunidades para aplicar meu conhecimento, aprender novas técnicas e continuar crescendo no exterior. Algumas opções de países vieram à mente, mas, inicialmente, eram apenas planos… Um sonho de estudar fora e, se possível, continuar no país escolhido.

2017 foi um ano marcado por muitas mudanças! Com minha namorada sendo aceita num programa de mestrado na Queen’s University (Ontario, Canadá), meu sonho de ir para o exterior começou a ser planejado de forma mais concreta. Tudo o que eu precisava agora era aprimorar meu inglês em tempo recorde, separar documentos, conhecer uma faculdade no Canadá, escolher o curso mais adequado, aplicar para o visto e conseguir um lugar para morar no Canadá. Minha sorte é que, na verdade, todo esse processo é muito simples. Espera… Deixe-me completar… É simples, menos estressante, mais prazeroso e com um resultado incrível (sim, estou aqui no Canadá hoje) quando se tem o apoio da família, amigos e da empresa certa!


Cheguei no Canadá em Janeiro de 2018, mais precisamente em Kingston, a primeira capital histórica do Canadá, situada na província de Ontario. Kingston é uma cidade com população de pouco mais de 170.000 pessoas, paisagens belíssimas e muito tranquila de se viver. Deixar seu país para viver no exterior pode ser algo inicialmente desconfortável para alguns, mas, para mim, foi extremamente fácil e prazeroso! Cada estação do ano nos reserva uma beleza diferente. Inverno de muito gelo e neve, primavera revelando todo o verde e as cores das flores antes escondidas pela neve, verão inesperadamente quente e agora a paisagem está cada vez mais alaranjada e vermelha, antecipando o novo inverno que logo se aproxima.

Atualmente, estou cursando o programa de Health Care Administration na faculdade St. Lawrence. O programa não tem nada a ver com meu background profissional no Brasil, mas isso não me impediu de entender o conteúdo, participar ativamente das aulas e ser um dos alunos com as maiores notas da turma. O que quero dizer com isso é: não tenham medo de mudar! As possibilidades são muitas e a faculdade faz de tudo para que você se sinta incluído, oferecendo serviços exclusivamente direcionados para estudantes internacionais e possibilitando fácil comunicação entre os estudantes e o reitor. Além de muito aprendizado e amizades com pessoas de diversas partes do mundo, encontrei também professores que se tornaram verdadeiros mentores para meus próximos passos no mercado de trabalho.

Letícia, você, com toda sua paciência, carisma, carinho e profissionalismo, me guiou durante o caminho todo até chegar aqui. Desde palestras realizadas no Brasil, às quais todos os interessados em estudar no exterior deveriam participar, até trocas de e-mails explicando todos os atuais e futuros detalhes do processo inteiro, tive a guia necessária para concretizar meu tão esperado sonho! Serei eternamente grato por todo o suporte durante o processo inteiro! Saiba que pode contar comigo assim como pude contar com você! Muito obrigado por tudo!


Recomendo e mais do que aprovo a Mellow para todos que precisam de orientação para perseguirem seus sonhos e objetivos!

bottom of page