Pós-graduação em TI no Douglas College


Mellow Student | Leo Ferreira


Toda decisão de quem quer morar fora é sempre muito difícil. Deixar para trás família, amigos, emprego, casa, referências e lembranças é muito difícil. Por mais que se almeje uma vida melhor, um upgrade na formação, ou simplesmente viver uma experiência de morar no exterior. Como dizem aqui é uma “life-changing experience”.


Cada passo que se dá em direção à realização desse projeto vem carregado de muita ansiedade, dúvidas e receio de que algo não saia como esperado. É o famoso “e se?”.

No nosso caso o “e se?” é diferente. “E se nós não tivéssemos contratado a Mellow?” Meu amigo, provavelmente a história teria sido bem mais complicada!


Logo que decidimos tornar público aos amigos mais chegados nosso Plano Canadá, recebemos de uma amiga que tinha feito intercâmbio em Vancouver a indicação da Mellow. Naquela época não tínhamos nem decidido a cidade ainda, estávamos mais inclinados para Toronto. Foi quando a Letícia entrou em nossas vidas e sua consultoria foi peça fundamental do nosso plano. Fizemos uma sessão inicial via skype, conversamos muitas e muitas vezes, por telefone (áudio), e-mail e vídeo novamente. Até nos conhecemos pessoalmente numa das visitas dela ao Rio de Janeiro. Ela nos ajudou MUITO em muitas coisas, apesar da consultoria tecnicamente englobar apenas a parte do intercâmbio. Não tenho muita referência de outros consultores, mas duvido muito que haja outro com melhor custo x benefício, que entregue tanta dedicação, tanto carinho, tanta disponibilidade, tanto conhecimento e tanta assertividade nas respostas por uma taxa tão modesta. Claro que depois de conhecer a paixão dela por Vancouver, acabamos vindo para cá…(risos).


E não nos arrependemos. Bem, até que eu gostaria que fizesse mais sol e chovesse menos, mas tenho que ter paciência, já sabia que chegando no fim do outono e início do inverno não ia ser diferente. Todos falam que o verão daqui é maravilhoso com longos dias de sol e o clima de uma cidade vibrante. Ainda estamos no início da caminhada (2 meses), nos adaptando ao novo país, cultura, clima, à nova condição de imigrantes e residentes temporários, mas as perspectivas de alcançarmos uma vida melhor após conseguirmos nos estabilizar são muito promissoras. Em princípio, o plano é aplicar para o PGWP após a formatura e durante esse período decidir se queremos aplicar para a residência permanente, viver aqui, ou em outra cidade canadense, voltar para o Brasil ou qualquer outro destino que nos seja agradável. Estou cursando um pós-bacharelado em TI no Douglas College (me formo em dez/19), minha esposa fazendo um curso de inglês e nosso filho de 7 anos cursando o 2o. ano da escola primária canadense. Apesar do College ser em New Westminster e nós termos optado morar em Vancouver Downtown, o skytrain me atende muito bem e em cerca de 40min chego com todo conforto e segurança ao meu destino.

Seria injusto concluir esse depoimento sem falar da Carol também. A Letícia conseguiu a proeza de contratar uma consultora que tem a mesma vibe da Mellow, super alto astral! Ela entrou para o time da Mellow no meio do meu processo e na reta final (fase crítica, em que estamos com os nervos à flor da pele) assumiu os últimos detalhes, cuidou de tudo perfeitamente e ainda me recebeu com todo carinho num welcome coffee muito bacana.


Ainda hoje estamos sempre em contato, pois a agência sempre planeja eventos integrando os estudantes e levando-nos a aproveitar o melhor dessa experiência de imigrar, viver, estudar e trabalhar em Vancouver.

logo.png

© 2015-2020 Mellow Cultural Exchange. All rights reserved. Designed by Leticia Mello | Developed by João Mello

follow mellow

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook