top of page

Pathway e pós-graduação no Canadá!


Mellow Student | Francielle Lucena


Há dois anos, eu e meu marido começamos a conversa de morar fora do Brasil… Meu interesse sempre foi estudar no exterior. Por dois anos tentamos ir para os Estados Unidos, mas sem sucesso. Eis que um dia meu marido diz: “acho que podíamos ir para o Canadá! Vi essas “meninas” em um canal do YouTube. Manda um e-mail para elas!” E foi assim que tudo começou!


Enviei um e-mail contando meu interesse em estudar no Canadá. Prontamente fui respondida e agendei a consultoria. Juntamente com meu marido, fizemos uma lista com 20 perguntas relevantes para nós, desde cidade, saúde, educação para nossos filhos e por aí vai. Depois de uma hora de conversa no Skype por vídeo, e todas as perguntas respondidas, ajustamos nosso projeto com novo destino!


Escolhemos Vancouver devido ao clima, mais parecido com o de Curitiba, o que ajudaria na adaptação das crianças. O curso escolhido foi project management, que já estava na minha opção. O College escolhido foi o Douglas College. Entretanto, faltavam 0.5 ponto em uma band do IELTS para eu atender a nota mínima e não tinha mais prova na nossa cidade para agendar em tempo hábil. Prontamente a Mellow me sugeriu um Pathway de 2 meses para atingir o nível desejado. E nós topamos!


De nossa primeira conversa até desembarcar em Vancouver foram menos de 5 meses. Nossa história no Brasil se resumiu em 6 malas, 2 adultos e 2 crianças (Nicolas, 8 anos e Clara, 6 anos) com a certeza de que estávamos levando tudo que era necessário para aquecer nossos corações!


Não conhecíamos Vancouver e viemos totalmente na confiança das informações que a equipe da Mellow nos passou. Para muitos fomos loucos. Para nós, certos que estávamos bem assessorados! A Mellow nos surpreendeu em cada detalhe: nos vídeos explicativos, em todos os contatos, indicações, nas explicações. Acredito que a transparência da informação foi fundamental. Não tivemos surpresas! Estávamos conscientes de tudo quando saímos do Brasil.


E tudo aconteceu! Chegamos em outubro de 2018. Fiz 2 meses de pathway e ingressei no College no Winter 2019. Experiência de crescimento pessoal imensurável. Fiz mestrado no Brasil e digo que aqui estou estudando 3 vezes mais. As aulas são “bem puxadas”. A metodologia de ensino é muito diferente do que estava acostumada no Brasil. Referente ao curso, vejo a interdisciplinaridade das matérias como um grande potencial. Tudo conectado. Além da multiculturalidade, que faz com que tudo seja mais divertido e interessante.


Sobre os nossos filhos, eles entraram na escola um mês depois que chegamos. Os dois estão na elementary school. No Brasil já estudavam inglês fora da grade curricular. No Canadá, a escola deu todo o apoio necessário para a inclusão das crianças. E hoje os dois já falam inglês e corrigem nossa pronúncia, além de ensinar o português para os colegas de sala!!

Nosso projeto se concretizou pois tivemos o apoio da Mellow. Em todos nossos momentos de insegurança, a equipe da Mellow estava lá para nos apoiar e orientar. E nos momentos de felicidade, comemoramos junto.


Acredito que são os vários pequenos gestos que tornam a Mellow gigante! Acreditaram e entraram no projeto conosco! Minha recomendação: travel Mellow!

bottom of page