top of page

Pós-graduação em Ottawa com a família!


Mellow Student | KAREN MORET


Nossa jornada começou muito antes da nossa chegada aqui, com um café da manhã despretensioso com a Letícia Mello, em que coletamos informações muito valiosas sobre a experiência de viver no Canadá.


Inicialmente nosso foco era BC, especificamente Vancouver. Conforme o tempo foi passando, as pesquisas sendo aprimoradas e após uma visita a Ottawa (para quem tiver a oportunidade, super recomendamos uma visita de reconhecimento do local, antes da decisão definitiva!) concluímos que fazia mais sentido estar aqui. A Mellow esteve presente em cada passo conquistado e foi crucial para a nossa chegada.


Por que o Canadá? É um país que tem uma mente muito aberta para o estrangeiro. Por que Ottawa? É uma cidade que parece ter sido criada para famílias com filhos. Onde estudar? Algonquin, o college tem uma mega estrutura de suporte ao aluno que oferece diversos serviços, como suporte na elaboração de resumes, esclarecimento de dúvidas sobre processos de express entry, seminários nos mais diversos temas, dentre outros. Qual programa? Project Management – Graduate certificate (pós-graduação).


Dicas valiosas de quem se mudou com 2 crianças pequenas:


1. Consultem com a Mellow, mais do que uma consultoria em educação internacional, na Mellow é possível compreender o real significado de parceria e cuidado com o cliente!

2. Encontrar child care (preschool) para crianças com idade abaixo de 4 anos não é tarefa fácil. Iniciem o processo antes mesmo de sair do Brasil ou de qualquer outro país em que se encontrem!!!

3. Se chegarem próximo ao inverno e pretenderem comprar carro, dêem entrada no processo de carteira de habilitação o mais rápido possível (ou ASAP como eles gostam de falar….).

4. Se o seu programa de estudo tiver um field placement ou co-op, certifiquem-se que o work permit também tenha sido concedido. Isto poupará muita dor de cabeça!

5. A matrícula das crianças na escola pública é rápida.

6. No mais, é muito planejamento e comparação de cenários.


Um muito obrigada à Mellow pela dedicação!

Um carinhoso abraço,

Família Moret Greif

Estou no programa de Graduate Certificate (pós-graduação) em Drones do Fanshawe College em London, Ontario. O nome oficial do curso é Remotely Piloted Aerial Commercial Systems e abrange: fabricação e manutenção de drones, operação e pilotagem, aquisição de dados (imagens) e sua análise, ground school (meteorologia, navegação aérea, regulamentos de tráfego aéreo, teoria de voo).

bottom of page