top of page

Uma das melhores experiências da minha vida!


Mellow Student | Carla Martins


Fazer um intercâmbio sempre foi um sonho na minha adolescência e aos 34 anos, eu achava que já tinha passado da idade e que isso era coisa para adolescente. Pesquisei sobre o assunto e tive a oportunidade de bater um longo papo com a Leticia e com Jardel aqui no Rio, nove meses e alguns desabafos depois, desembarquei em Vancouver cheia de receios, apesar da empolgação pela realização de um sonho.


E foi muito mais que um sonho, foi uma das melhores experiências da minha vida ter feito esse intercâmbio na fase adulta. A maturidade e a liberdade me permitiram viver intensamente cada minuto da minha experiência que foi muito além do aperfeiçoamento de uma língua, mas sobretudo, do meu aperfeiçoamento enquanto pessoa que voltou para o Brasil muito mais segura e confiante de que posso sempre ir além.


Somos maiores que o nosso medo de ficar sozinho, de não se adaptar, de ser o mais velho, de viajar por quase 24 horas mesmo tendo pânico de avião. A minha última conversa com o Jardel no Brasil, antes de embarcar, ficou na memória: “ você ainda vai rir disso tudo “, quando falei sobre todo meu medo e sobre a minha quase desistência. E realmente, hoje essa lembrança me faz rir!


Passei um mês inesquecível em Vancouver em um curso super intensivo na ILSC, recomendada pela Letícia, e além de ter estudado em uma escola em horário integral, também pude aproveitar ao máximo a cidade e curtir todos os finais de semana intensamente – algo que certamente não teria sido possível se fizesse esse intercambio na adolescência.


A minha homestay parece ter sido cuidadosamente selecionada pela Mellow e minha “host mother” foi excepcional, me fez sentir em casa e até mesmo um pouco mimada. Superou as minhas expectativas. A Leticia e a Carol foram atenciosas e eu sempre tive um retorno muito rápido quando precisava falar com elas!! E o mais legal da Mellow é perceber que esse pessoal realmente ama o que faz e isso nos tranquiliza, contagia e nos faz sentir únicos e não apenas mais um.

bottom of page