logo.png

© 2015-2020 Mellow Cultural Exchange. All rights reserved. Designed by Leticia Mello | Developed by João Mello

follow mellow

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook


    University Pathway


    Muita gente possui interesse em fazer um curso acadêmico no exterior, mas acaba desanimando por causa do alto nível de inglês exigido para ingressar em uma faculdade, já que é necessário realizar um teste de proficiência oficial – os mais conhecidos são o TOEFL e o IELTS. Uma possível alternativa para o estudante que não está preparado, ou não deseja fazer um exame oficial, é o University Pathway program.


    O que é?

    O University Pathway é um curso de inglês acadêmico preparatório para ingressar em universidades, colleges e cursos vocacionais. O programa é focado nos padrões acadêmicos envolvendo muita leitura, escrita e conversação.



    Vantagens

    Programa preparatório  –  O objetivo do Pathway é preparar o estudante para uma vida acadêmica de qualidade. Os alunos aprendem a preparar artigos acadêmicos, a fazer apresentações orais e desenvolvem projetos em grupo, ficando assim mais preparados para o futuro ambiente acadêmico.

    Inglês acadêmico  –  Além de aprimorar o idioma, o vocabulário acadêmico adquirido possibilitará acompanhar as discussões em sala de aula quando ingressar na faculdade. Durante o Pathway, o aluno internacional aprenderá como funciona o sistema de ensino no país, os tipos de trabalhos e dinâmicas acadêmicas do Canadá, que podem ser diferentes de seu país de origem.

    Isenção de um teste oficial  –  Após finalizar o curso de inglês, ou atingir o nível exigido pelo programa acadêmico que o estudante irá cursar, o estudante será aceito no programa diretamente, não sendo mais necessário fazer o IELTS, TOEFL ou qualquer outro teste para comprovar a proficiência na língua inglesa.

    Chegar mais rápido ao Canadá!  –  Muitos estudantes decidem fazer o Pathway porque desejam chegar mais rápido ao destino. Quem já possui os outros requisitos exigidos pelo college/universidade, mas ainda não alcançou o nível de inglês exigido para se matricular na instituição, pode optar por realizar o Pathway e iniciar mais rapidamente o plano de estudar no Canadá. Além disso, a experiência de estudar no país possibilitará o estudante alcançar mais rapidamente o seu objetivo, já que estará imerso na cultura e poderá praticar o idioma no dia-a-dia.


    Como funciona?

    Para avaliar o nível de inglês do estudante e o tempo necessário do programa, cada instituição possui uma forma de avaliação e aplicam seu próprio exame de nivelamento para os futuros alunos internacionais.

    Os colleges e as universidades costumam aplicar o teste de inglês no primeiro dia de aula do estudante. Já as escolas de inglês que oferecem o Pathway, e que possuem parceria com universidades e colleges, costumam disponibilizar o teste de inglês online gratuito. Além desse teste, algumas escolas também agendam uma entrevista por telefone com um membro da equipe da escola onde será realizado o programa.

    A duração do Pathway vai depender do nível de domínio do idioma inglês de cada aluno. Alunos mais avançados podem conseguir o nível desejado pela universidade em 8 semanas, que é normalmente a duração mínima exigida do Pathway. Outros podem precisar estudar por até 40 semanas. A carga horária do Pathway pode variar entre 30 e 40 aulas por semana, de acordo com a instituição de ensino.


    Quanto custa?

    O valor do programa de 8 semanas custa aproximadamente $ 2,500 dólares canadenses. Se você desejar receber um orçamento personalizado e completo, entre em contato com a gente!


    Sem dúvidas, o Pathway é uma porta de entrada e uma grande oportunidade para quem sonha com uma experiência acadêmica internacional.

    #pathway