top of page

Visita exploratória ao Canadá!


Mellow Student | Leo Benarroz


Eu e minha esposa já temos o sonho de morar fora do país há muitos anos. Sabemos que é um projeto que demanda estudo, tempo, dinheiro, foco etc, independente do país que se tenha interesse. Até alguns anos atrás, uma pergunta rondava as nossas cabeças: “Queremos morar em um lugar com mais qualidade de vida, mas nesse cenário existem vários países, então, para onde vamos direcionar de fato o nosso objetivo?”.


Nessa mesma época, conhecemos a Leticia através de uma amiga em comum, antes mesmo de conhecer a Mellow. A simpatia e interesse dela em ajudar desde o primeiro momento foram determinantes para nossa decisão final: “Com certeza mais que absoluta, Canadá!”. Conversamos sobre tudo com ela, que sempre nos forneceu todas as informações, deu muitos conselhos e sugestões, sempre muito solícita, atenciosa, educada, prestativa etc. Sabíamos que, antes de pensarmos em uma mudança definitiva, ou pelo menos por alguns anos, através de um visto de estudo, o mais indicado seria fazer uma visita exploratória, para conhecer o país, a cidade, o clima, a comida, o tipo de vida que as pessoas levam etc. Eu e minha esposa conversamos e decidimos que eu eu iria fazer essa visita.


Cheguei em Vancouver no dia 08 de setembro de 2017 e retornei ao Brasil no dia 02 de outubro. Esse período de quase um mês em Vancouver, foi mais do que suficiente para ter, não 100%, mas 1000% de certeza de que esse será o nosso objetivo! A cidade é linda e segura, a temperatura é maravilhosa, pois tanto eu como minha esposa preferimos o frio ao calor, as coisas como transporte público e leis funcionam, embora obviamente não exista lugar perfeito e Vancouver também tenha os seus problemas e desafios, mas foi o mais perto que eu pude chegar de algo que no meu entendimento esteja mais próximo da definição de “paraíso”.


Seguindo a sugestão da Mellow, fiz um curso rápido de 3 semanas na ILSC e também só tenho elogios para a instituição. Os professores são ótimos, a estrutura é excelente, as aulas fluem de maneira descontraída e natural e a interação com pessoas de diferentes países e culturas foi uma experiência única! Vivi 37 anos ininterruptos no Rio de Janeiro e em menos de 1 semana em Vancouver, já estava completamente adaptado, querendo apenas trazer a minha esposa pra ficar comigo, para sempre na cidade. Mas sabemos que as coisas não funcionam assim. Com a ajuda da Mellow, já estamos planejando a segunda etapa do nosso sonho: solicitar um visto de estudante pra que possamos estudar e trabalhar em Vancouver, por pelo menos 2 anos, e enquanto isso, aprimorar o inglês, viver uma real experiência canadense no mercado de trabalho, para que no futuro, quem sabe, possamos nos tornar mais dois “canadenses”.


Não sabemos exatamente o que nos aguarda no futuro, mas temos o nosso objetivo traçado e foco para alcançá-lo! E a Mellow é parte importantíssima nesse processo, pois toda a ajuda da Leticia, e de um tempo para cá, também da Carol, se tornaram indispensáveis para nós, pois são extremamente profissionais, atenciosas, corretas e preocupadas em atender as necessidades, esclarecer as dúvidas e solucionar os problemas de quem contrata os seus serviços. Na Mellow nós não somos apenas mais dois clientes. Na verdade, nos sentimos parte de uma família unida que cresce a cada dia. Eu não poderia estar mais feliz e satisfeito com essa empresa maravilhosa! Tenho certeza que a Mellow vai crescer cada vez mais e se tornar uma gigante do segmento! Meu conselho para quem ainda tem alguma dúvida? TRAVEL MELLOW!!!

bottom of page