frequently asked questions

Ainda não agendou sua consulta com a Mellow? Don’t worry! Sabemos que um plano de estudo em um outro país envolve muitos detalhes e dúvidas, por isso nós respondemos aqui as perguntas mais frequentes que recebemos e que talvez seja a sua dúvida!

1.png
2.png
3.png
4.png
5.png
6.png
7.png
8.png
9.png

Eu não sei falar nada? Há um ​nível mínimo exigido​?

Há turmas para estudantes que ​nunca​ tiveram contato com o idioma até turmas para estudantes avançados que desejam aprimorar o idioma. Em outras palavras, ​não​ há um nível mínimo exigido.

​Posso trabalhar​ durante um programa de idiomas?

O governo canadense ​não​ oferece permissão de trabalho para estudante de idiomas. Na Austrália, o estudante terá permissão de trabalho se estiver matriculado em um curso de inglês com duração mínima de 12 semanas.

Eu tenho ​mais de 30 anos. ​Há programas para minha faixa etária?

Sim! Você pode se matricular em um programa regular, onde encontrará um grande mix de nacionalidades e faixa etária, ou também pode optar por programas específicos para estudantes com mais de 30 anos.

Posso fazer aulas de inglês com foco em minha área de atuação?

Sim! Porém precisará fazer um teste de nivelamento antes, já que cada aula exige um nível de inglês mínimo.

Como ingressar num college se ​não​ tenho o nível mínimo de inglês exigido?

Você pode optar por fazer um programa de inglês (Pathway) preparatório para ingressar no college/universidade.

​O que é o ​Pathway program​?

É um programa para quem ainda não possui um nível mínimo de inglês exigido para ingressar no college.

Posso trabalhar ​durante o pathway program?

Não, pois o pathway é na verdade um programa de idiomas (inglês acadêmico).

Meus filhos podem estudar na ​escola pública?

Dependerá da província, do school board e de sua matrícula condicional no college.

O que é um​ Vocational program (Study & Work)?

São programas profissionalizantes oferecidos por international colleges (privados) que permitem que o estudante trabalhe até 20h/semana durante todo o programa. Geralmente tem um valor mais em conta que os acadêmicos e maiores facilidades de ingresso.

Quais são os​ benefícios ​do Vocational program?

Os estudantes podem trabalhar part-time (20h/semana) durante todo o programa e full-time (40h/semana) durante os breaks. No Canadá, muitos programas oferecem um período de estágio onde o estudante pode trabalhar 40h/semana (20h de estágio + 20h off-campus work permit).

​O Vocational oferece​ benefícios para cônjuge e filhos?

Não. O programa vocational ​não​ oferece benefícios para a família do estudante, exceto se o programa for realizado na província de Quebec.

O vocational é uma​ opção ​de programa​ para quem deseja imigrar?

Por oferecer menos benefícios do que os programas acadêmicos, o vocacional ​não​ é o programa mais indicado para quem deseja imigrar. No entanto, existe a possibilidade de um estudante conseguir uma oferta de trabalho no Canadá que auxilie em algum processo de imigração..

​Posso aplicar para o​ PGWP após concluir o vocational?

Não, ​somente​ programas​ ​vocacionais oferecidos na ​província de Quebec são elegíveis ao PGWP​.

Quais são os​ benefícios ​de cursar um college ou universidade pública​?

Além da permissão de trabalho de 20 horas por semana, o governo canadense oferece a possibilidade de aplicação para uma permissão de trabalho após a conclusão do programa (PGWP) e benefícios de estudo e trabalho para cônjuge e filhos.

Se eu estudar em uma ​instituição privada ​terei os mesmos benefícios?

Você deverá optar por um programa de ​degree​ (Bacharelado, Mestrado) para ter os mesmos benefícios estudando em uma instituição privada.

O que é​ Post Graduation Work Permit (PGWP)​?

É uma permissão de trabalho que o estudante poderá aplicar após a conclusão de seu programa (em college público ou um programa de degree em uma instituição privada).

Como é a ​grade de horário ​dos programas?

Geralmente não há uma grade de horário fixa, então os estudantes têm aulas em dias e horários diferentes. Asaulas acontecem na parte da manhã e/ou tarde.

O acadêmico é uma opção de programa ​para quem deseja imigrar?

Certamente um programa em um college/universidade público ou um programa de degree em uma instituição privada (bacharelado, mestrado) é o mais indicado para quem deseja imigrar futuramente! As principais razões são a elegibilidade ao Post Grad Work Permit (PGWP) e o benefício de open work permit para o cônjuge. A permissão de trabalho após a conclusão do programa possibilita o aumento de sua pontuação no EE.

(Trabalho)​ Como é o ​ingresso no mercado de trabalho​ para os

recém-chegados?

Os estudantes costumam encontrar ​entry-level jobs​ logo nos primeiros meses em ambos países. ​Entry level jobs​ são empregos que não exigem graduação/qualificação para exercê-los. Ex. empregos em lojas e Restaurantes.

(Trabalho) ​Durante o período de estudo é possível​ trabalhar em horário comercial​?

Como a grade de horário de estudo não é fixa, o estudante deverá ter aulas em dias e horários alternados, o que dificulta que o estudante tenha o horário comercial livre.

(Trabalho)​ A Mellow ​auxilia​ o estudante a ingressar no mercado de trabalho?

O foco de ambos, agência educacional e instituição de ensino,​ ​está no programa educacional, porém muitas instituições promovem eventos, feiras e ainda oferecem suporte na criação do currículo e preparação para entrevistas, o que auxilia o estudante a encontrar um estágio ou emprego.

(Trabalho)​ É possível conseguir emprego em​ minha área de formação​?

Considerando a limitada disponibilidade de horário durante o programa de estudo, os alunos costumam encontrarempregos fora de sua área de formação e atuação (Entry-level jobs).

(Trabalho)​ É possível pagar minhas ​despesas mensais​ recebendo um salário

mínimo?

Estudante (solteiro) = ​Um estudante com permissão de trabalho de 20h por semana receberá um salário quecostuma cobrir a maior parte de suas despesas mensais.
Estudante acompanhado (com o cônjuge) = ​Com mais horas semanais de trabalho (20h estudante + 40h cônjuge), um casal geralmente consegue pagar todas as despesas mensais.

(Consultoria) Como funciona ​a consultoria e assessoria?

Nosso trabalho de consultoria e assessoria inicia com uma consulta individual via Skype (video call), com duração de 50 minutos, onde:

  • conversamos sobre você, seus objetivos e necessidades,

  • auxiliamos na escolha do programa, duração e na escolha do destino,

  • apresentamos um plano de estudo, contendo programas de acordo com o seu perfil, objetivo e orçamento,

  • explicamos sobre prazos, orçamentos e documentação mínima necessária,

  • enviamos por email, após a consulta, orçamentos detalhados e material (pdf) contendo informações para te auxiliar nos primeiros passos.

  • Auxiliamos na escolha da instituição de ensino e o programa, no processo de matrícula, na aplicação para visto, no planejamento pré-embarque até a chegada ao destino.

(Consultoria) Qual é o custo?

Nossa ​consulta​ (online ou presencial) tem um custo de ​CAD$ 152.00 dólares​. É uma ​taxa única​ cobrada para estudantes de ​idiomas e vocacionais​. Caso o estudante tenha interesse em um ​programa acadêmico​ é cobrada uma taxa extra referente a assessoria de ​CAD$ 100 dólares ​na assinatura do contrato.

(Consultoria) ​É mais em conta fechar o programa diretamente com a escola/faculdade?

A Mellow trabalha com os valores ​exatos​ fornecidos pelas escolas e colleges e o ​único​ custo adicional é a taxa de consultoria e assessoria da Mellow. É importante ressaltar que, em nossa experiência, verificamos que um planejamento bem elaborado tem ajudado nossos estudantes a economizarem tempo e dinheiro.

A Mellow trabalha com os valores fornecidos pelas escolas e colleges.

(Consultoria) ​Os serviços como homestay, transfer e seguro saúde são obrigatórios?

O estudante precisa chegar ao destino coberto por um ​seguro saúde internacional​ e com o endereço de sua acomodação​ (homestay, hotel etc). Poderá adquirir o serviço com a Mellow ou por conta própria.

Visto) ​A Mellow auxilia na ​aplicação de vistos?

Sim! A Leticia Mello é consultora regulamentada no Canadá (registro número R535871) e por isso autorizada a oferecer serviços referentes a aplicação de vistos de visitante, estudo e trabalho, extensão e PGWP.

(Visto) Em que momento ​eu devo aplicar para o visto?

Após receber a sua Letter of Acceptance (LOA), que é o documento oficial de aceitação da escola/college.

(Visto) ​Eu posso aplicar para o visto ​sozinho​?

Sim, porém não recomendamos por ser uma aplicação delicada. Somente no início do ano de 2019, a cada 10 aplicações de visto para o Canadá, 4 foram negadas (39%). ​Veja aqui.

(Visto)​ Qual a diferença entre ​eTA​, ​visto de visitante ​e v​isto de estudo​?

Se optar por um programa de estudo com duração até 24 semanas, o estudante por aplicar para o eTA ou visto de visitante. O eTA é uma autorização de viagem eletrônica que pode ser aplicada por pessoas que possuem um visto americano válido ou que tiveram um visto canadense nos últimos 10 anos. Se não for elegível ao eTA, é possível aplicar para o visto de visitante.

Se o programa de estudo tiver uma duração igual ou superior a 24 semanas, o estudante deverá obrigatoriamente aplicar para o visto de estudo.

(Visto) ​Quanto ​tempo ​costuma levar a aplicação do visto?

O tempo de processamento do ​visto de visitante ​leva em média 15 dias, enquanto o de visto de estudo pode levar em média 7 semanas. Você pode checar o tempo no site do governo canadense (link).

(Visto) ​O que acontece se a minha aplicação de visto for ​negada​?

Você poderá aplicar novamente ou solicitar o reembolso total do valor do programa (somente as taxas administrativas não são reembolsáveis).

(Serviços) A ​Mellow oferece assessoria para ​imigração​?

Sim! ​A Leticia, fundadora da Mellow, é também consultora regulamentada de imigração canadense (registro número R535871). Para obter uma análise completa de seu perfil, ​suas chances de sucesso e as opções de programas, agende a sua consulta pelo email​ hello@leticiamello.ca.

(Serviços) ​Como funciona o ​sistema de saúde?

No Canadá, o estudante precisa estar coberto por um seguro de saúde internacional durante todo o programa de estudo. Em algumas províncias, como British Columbia, o estudante com visto de estudo superior a 6 meses poderá aplicar para o plano de saúde da província. Na Austrália, o estudante deverá contratar o seguro OSHC no momento da matrícula.

(Serviços) ​Como é a ​acomodação em homestay​?

Na homestay o estudante terá um quarto individual mobiliado (privado) com 2 ou 3 refeições, com acesso à internet (wi-fi) e acesso a áreas compartilhadas da casa. Localização com fácil acesso ao transporte público (geralmente 30 minutos de distância de downtown). O estudante responde a um questionário e a Mellow (ou a escola) fazem o "match" entre estudante e família.

(Serviços) ​A Mellow oferece serviços para recém-chegados?

Todo estudante recebe nosso e-book onde há muita informação útil para os recém-chegados. Em Vancouver, o estudante também terá um Welcome Coffee após a sua chegada. No entanto, se o estudante desejar contratar serviços específicos como locação de apartamento, indicaremos empresas parceiras.

(Pagamento) ​Quais são as ​formas de pagamento​?

Trabalhamos com empresas que não cobram taxa de remessa e oferecem um melhor câmbio para estudantes. Além disso, o estudante pode fazer uma transferência bancária no entre contas no Brasil.

(Pagamento) ​A Mellow cobra alguma ​taxa extra​?

Não, a única taxa cobrada é a nossa taxa de consultoria e assessoria educacional. Haverá custos extras somente se o estudante adquirir serviços extras (transfer, acomodação etc).

(Pagamento) ​Como é feito o pagamento do ​tuition deposit​?

O pagamento é feito do Brasil e diretamente para a instituição de ensino. A Mellow auxiliará o estudante no pagamento que poderá ser realizado por meio empresas parceiras, que oferecem uma forma segura e mais em conta para pagamentos referentes a educação internacional.

(Pagamento)​ É possível parcelar o pagamento do programa de estudo?

Poucas instituições de ensino oferecem a opção de parcelamento, dependerá então do programa e instituição escolhida.

(Pagamento) ​Qual será o meu ​investimento ​médio total?

Leia no nosso blog um post detalhado sobre todos os custos que envolvem um programa! ​(​LINK​)

 
 
 
 
 
 
 
 
 
logo.png

© 2015-2020 Mellow Cultural Exchange. All rights reserved. Designed by Leticia Mello | Developed by João Mello

follow mellow

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook