top of page

Aprofundamento do aprendizado da Língua Inglesa na ILSC


Mellow Student | Rafael Kader


Antes do primeiro intercâmbio a gente fica perdido. Lugar, instituição de ensino, clima… Um quebra-cabeça sem fim! Sem contar a responsabilidade de lidar com as questões financeiras envolvidas e com a pressão familiar para a realização de uma viagem segura, sem intercorrências.

Até que, no meu caso, fiz a minha primeira escolha: Vancouver! Claro que nessa decisão o estímulo de minha prima-irmã Letícia foi essencial! Mas, como o papel dela nessa aventura toda foi indispensável e muito maior do que somente esse empurrão, vou narrar adiante com mais detalhes sua tamanha importância.

Fiquei bem tranquilo após a escolha da cidade acreditando que era a parte mais complicada do processo diante de tantos lugares para estudar sem, contudo, ter ideia da dimensão de questões que estavam por vir.

No decorrer da desesperadora pesquisa pelos planos da viagem senti um grande frio na barriga pela dificuldade de seguir para um país novo sem o mínimo de conhecimento. Dentre as dúvidas relacionadas a lazer, a cultura e a passeios, vivia ainda uma grande pressão por escolher o melhor curso para aprofundamento da língua inglesa – talvez fruto da rotina de alta cobrança por excelência vivida na minha rotina na faculdade nacional de medicina da UFRJ.

Eis, então, que a Mellow surgiu. Não é segredo para ninguém que a Letícia respira desde seus 20 anos intercâmbios e viagens. Depois de conhecer grande parte do planeta, estudando em diferentes locais, desbravando culturas e experiências com outros povos e diferentes tipos de viagens, decidiu embarcar nesse projeto de criar a empresa com suporte ideal personalizado de acordo com o interesse de cada viajante. Ou seja, para minha feliz surpresa, ela decidiu dedicar a vida auxiliando a realização de sonhos de diversas pessoas! E nada melhor do que ela para não só me encorajar a desfrutar dessa incrível vivência de morar e de estudar em outro país como também de caminhar lado a lado comigo em todas as etapas do processo.

Seguir com os planos após esse suporte tornou o planejamento da viagem uma experiência surpreendente! Isso porque a riqueza de detalhes da apresentação de seu trabalho e de suas propostas personalizadas para mim nem foi o destaque. Tinha muito mais! Após a ocasião, surgiram outras diversas dúvidas e momentos que o receio de estar fazendo as escolhas certas pairava sobre mim e a Letícia sempre estava lá para me auxiliar na resolução de tudo – por telefone, pessoalmente ou até por Skype… A entrega, os cuidados e a atenção dela e também, é claro, da Carol comigo foi o que mais me cativou. Nunca tinha recebido tamanho auxílio antes.

Além de tudo isso, ao longo da viagem – para meu feliz espanto – a Mellow ainda supriu todas as minhas expectativas. Enquanto eu aguardava apenas um apoio para lidar com a escola, com as questões de saúde e com demais burocracias de outro país – como é de se esperar de qualquer empresa comum de assessoria de intercâmbios – a Mellow me apresentou amigos incríveis, proporcionou encontros em pontos turísticos da cidade com os outros estudantes afiliados à ela, e, ainda por cima, deu as melhores dicas de passeios, de viagens e de lazer.

Muitos podem até pensar que tamanha assistência só ocorreu pelo parentesco e tamanho grau de afinidade que possuo com a Letícia. Estariam equivocados com essa ideia, entretanto, tendo em vista que a atenção oferecida aos outros Mellow Students no Canadá era ainda maior. Afinal, não era de se esperar nada diferente da minha prima que vive e respira essa vontade de ver um sorriso estampado no rosto dos estudantes e dos profissionais brasileiros. Nesse contexto, a empresa se tornou não apenas para mim, mas principalmente para os outros filiados à ela, motivo de segurança e de elogios.

Do início ao fim e de Norte a Sul a Mellow fez a diferença! Não só indicaria como já o fiz para amigos e para conhecidos: “travel Mellow”. É a melhor opção quando se pensa em intercâmbio ou quando se necessita de assessoria e segurança para a viagem – ainda mais por se tratar de uma das únicas empresas com sede no país canadense!

Gratidão e saudades são o que sinto pela minha dupla – e família – canadense. E esperança, é claro, de darmos risada novamente de tudo o que compartilhamos nesses 50 dias intensos de vida norte-americana.


Obrigado por tudo e até breve, Lelê e Carol!

bottom of page