top of page

Projeto Canadá: pesquisa, planejamento e pós-graduação


Mellow Student | Sinaldo Oliveira


Conheci o Canadá em 2011 quando decidi fazer um curso de inglês fora do Brasil. Naquela ocasião escolhi Vancouver como destino, apesar de não fazer a menor idéia das diferenças entre as províncias. Desde aquele ano, não consegui parar de visitar esse país. Os motivos são muitos: segurança, receptividade, qualidade de vida e uma beleza natural impossível de descrever pelos meios tradicionais de linguagem. Conheci vários lugares em diferentes províncias e procurei informações sobre como funciona o sistema de ensino, o sistema de saúde, o mercado de trabalho e a inserção na sociedade local repleta de imigrantes de variadas partes do planeta.


Apesar da vontade de morar no país, sempre relutei redirecionar minha carreira e encarar um novo começo até o momento em que os filhos chegaram – aí tudo mudou e, decidi que iria embarcar numa nova jornada e, no mínimo, ter uma experiência educacional/ profissional neste país. Parece simples? Nem um pouco! Qual província? Qual cidade? Qual curso? Como aplicar para o curso escolhido? Como monitorar a instituição para saber o andamento do processo? Como planejar os vistos para vir sozinho inicialmente e trazer a família em seguida? Como superar os medos e incertezas da nova jornada? Bom, felizmente as minhas perguntas tinham resposta única: Mellow Exchange!


No meu primeiro contato com a Mellow notei algo diferente. Uma consultoria tradicional vende informações e serviços e cobra por isso – não há nada de errado no conceito, mas quando falei com a Mellow me pareceu que alguém mais entrou comigo no projeto (no meu projeto) – não como uma consultoria, mas sim como alguém da família que decidiu embarcar junto e que disse: vou para o Canada com você! E foi assim: desde meu primeiro contato, passando pelo papel vital da escolha da cidade, escolha da universidade e do curso, do alojamento, da conta bancária, do plano de saúde, da documentação local, das indicações de onde morar na cidade, das instruções sobre a emissão dos vistos de estudo e de trabalho na imigração, até o encontro em Vancouver em uma reunião com kit de boas vindas, encontros posteriores, contatos com outras pessoas do círculo, entrega de documentos e muitos outros ingredientes, como por exemplo, lista de restaurantes, escolas, daycares … Desde o início me senti abraçado pela Mellow. Sabe quando alguém pega na sua mão e fala “vamos lá que eu conheço o caminho”? Essa é a Mellow!


Depois de um Agosto de muito calor em Vancouver, comecei minha jornada na Capilano University, em North Vancouver. O que posso dizer? Fantástico! Encontrei tudo organizado e sem ruídos, graças ao carinho e paixão que a Mellow imprime no meu projeto desde quando decidiu embarcar comigo para o Canadá!


Recomendo a Mellow publicamente por ser prova cabal de desempenho, árduo trabalho e conduta exemplar, mas não da pra deixar tudo no CNPJ, afinal a Mellow é apenas a empresa. Registro, portanto, meu agradecimento as PESSOAS que FAZEM A MELLOW e que entraram comigo no meu projeto: Leticia, Carolina e Renata. É impossível não adorar vocês! É gratificante quando alguém entra na sua vida e faz a diferença. Muito obrigado por fazerem parte do meu novo ciclo de vida e meu sonho canadense. E muito obrigado por me dizerem sem uma palavra sequer “vamos lá que eu conheço o caminho!” – Carol e Leticia, vocês sabem muito bem do que eu estou falando!! Obrigado Mellow’s team! Mellow rocks!

bottom of page